segunda-feira, 2 de abril de 2012

BANDEIRA BUDISTA




Significado da Bandeira Budista

A bandeira budista, foi concebida pelo Coronel teologo Henry S. Olcott para marcar o renascimento do Budismo no Ceilão em 1880. Sendo primeiramente içada em 1885 no Sri Lanka, e posteriormente aceita como bandeira budista Internacional pelo 1º Congresso Mundial Budista em1952,

A bandeira budista, é um símbolo de fé e paz utilizada em todo o mundo para representar a fé budista. As seis cores da bandeira representam as cores da aura que emanava do corpo do Buda, quando ele atingiu a iluminação sob a árvore Bodhi.

As listras horizontais representam as raças do mundo que vivem em harmonia e as listras verticais representam a paz mundial eterna. As cores simbolizam a perfeição do estado de Buda eo Dharma.

A luz azul que irradiava do cabelo do Buda simboliza o espírito de compaixão universal para todos os seres.
A luz amarela que irradiava da epiderme do Buda simboliza o Caminho do Meio, que evita todos os extremos e traz equilíbrio e libertação.
A luz vermelha que se irradiava de carne do Buda simboliza as bênçãos que a prática dos ensinamentos do Buda traz.
A luz branca que irradiava dos ossos do Buda e dentes simboliza a pureza dos ensinamentos do Buda ea liberação que ela traz.
A luz laranja que irradiava das palmas do Buda, calcanhares e lábios simboliza a sabedoria inabalável de ensinamentos do Buda.

A combinação de cor simboliza a universalidade da verdade dos ensinamentos do Buda. Portanto, a bandeira como um todo representa, independentemente de raça, nacionalidade ou cor, que todos os seres possuem o potencial de se tornarem Buda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário